terça-feira, 20 de setembro de 2016

Almah

Almah (estilizado como ALMAh) é uma banda brasileira de Heavy metal formada na cidade de São Paulo em 2006.

Almah foi criado como projeto solo de Edu Falaschi, que foi lançado em julho de 2006. Além de atuar como vocalista, guitarrista e tecladista Edu Falaschi produziu o álbum, compôs todas as músicas e letras, gravou todos os violões e teclados e criou os arranjos de vozes, guitarra, baixo, bateria, teclados e orquestra. O disco foi gravado parte na Finlândia, Estados Unidos e Brasil, e contou com músicos de renome internacional, Emppu Vuorinen (guitarrista do Nightwish), Lauri Porra (baixista do Stratovarius) e Casey Grillo (baterista do Kamelot), e ainda tem a participação especial de músicos convidados como Mike Stone (guitarrista do Queensrÿche), Edu Ardanuy (guitarrista do Dr.Sin), Sizão Machado (ex-baixista de Tom Jobim e Chico Buarque). O álbum de estréia recebeu resenhas elogiosas em vários dos mais importantes sites e revistas de rock do mundo e chegou a ficar entre os Top 10 nas paradas de heavy metal da Europa.

A turnê para promover o primeiro álbum começa no segundo semestre de 2006, no dia 1 de setembro, foi realizado um pocket show na Expo Music em São Paulo. O primeiro show oficial completo da banda foi realizado dia 2 de setembro na cidade de São Caetano do Sul, em São Paulo no Victoria Hall. A banda contava com os antigos membros da banda Symbols (antiga banda de Edu Falaschi);

Demian Tiguez (guitarra) e Adriano Daga (bateria) mais seu irmão Tito Falaschi (baixo);

Rafael Bittencourt (Angra) (guitarra) e Renato Tribuzy (vocal) também participaram de shows como convidados especiais, nessa turnê Edu também tocava guitarra em algumas músicas.

Foram 7 shows e 2 pockets shows, passando pelos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul nessa primeira mini turnê da banda.

Integrantes


Edu Falaschi
Marcelo Barbosa
Pedro Tinello
Raphael Dafras
Diogo Mafra

Ex-integrantes



Paulo Schroeber
Felipe Andreoli
Gustavo Di Padua
Marcelo Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário